IDEAL PARA QUEM DESEJA ENTRAR OU SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO

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TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO






CURSO PROFISSIONALIZANTE DE TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO

  • Duração total: 18 meses. Cada módulo dura aproximadamente 03 meses.

  • Investimento: Sob consulta



O curso de Técnicas de Administração do CETI é subdividido em 05 partes, são elas:
RECURSOS HUMANOS
Ementa:
Módulo 1 – Introdução aos Recursos Humanos;
Módulo 2 – Recrutamento Externo e as suas técnicas;
Módulo 3 – Evolução histórica do RH e as organizações;
Módulo 4 – Gestão de Pessoas;
Módulo 5 – Processo de Seleção;
Módulo 6 – Orientando Pessoas;
Módulo 7 – Avaliação;
Módulo 8 – Recompensando Pessoas;
Módulo 9 – Treinando Pessoas ;
Módulo 10 – Manutenção de Pessoas;
Módulo 11 – Qualidade de vida no trabalho;
Módulo 12 – Avaliação e encerramento de módulo.
Metodologia – Exposição dialogada, vídeos, exercícios práticos e cases.
O profissional de Recursos humano é que cuida do recrutamento, treinamento, planos de cargo e salário, avaliação de desempenho, e em outra atividade relacionadas aos colaboradores, dentro das organizações. A Faixa salarial desse profissional é em torno de R$ 1.462,00 á R$ 5.616,00.

DEPARTAMENTO PESSOAL

Ementa:

Módulo 1 – Apresentação do Departamento Pessoal e as suas rotinas;
Módulo 2 – Obrigações dos gestores de departamento pessoal;
Módulo 3 – CLT e outras fontes do direito do trabalho;
Módulo 4 – Contratos de Trabalho;
Módulo 5 – Introdução aos cálculos trabalhistas;
Módulo 6 – Férias;
Módulo 7 – Atividade sobre as férias, FGTS, INSS e Salário-família;
Módulo 8 – Revisão dos Cálculos trabalhista e definições de datas;
Módulo 9 – Horas Extras, DSR e reflexos e adicionais;
Módulo 10 – 13ª Salário;
Módulo 11 – Aviso Prévio;
Módulo 12 – Verbas Rescisórias;
Módulo 13 – Avaliação I;
Módulo 14 – Avaliação e Encerramento de módulo.
Metodologia – Exposição dialogada, vídeos, exercícios práticos e cases.
Teoria e prática da aplicação das rotinas trabalhistas nas empresas, incluindo legislação, cálculos e interpretações.

CONTABILIDADE
Ementa:
Módulo 1 – Conceito, a importância da Contabilidade;
Módulo 2 – Patrimônio e Situação Liquida Patrimonial;
Módulo 3 – Contas e Planos de Contas;
Módulo 4 – Fatos e Atos Administrativos;
Módulo 5 – Escrituração;
Módulo 6 – Ativo não Circulante;
Módulo 7 – Razonete e Balancete;
Módulo 8 – Folha de Pagamento;
Módulo 9 – Depreciações, amortização e exaustão;
Módulo 10 – Operações com mercadorias;
Módulo 11 – Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e (DRE)).

Contador é o profissional responsável por a toda área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa, ele exerce funções contábeis, visando elaborar demonstrações contábeis pelo estudo dos elementos que compõem o patrimônio monetário das empresas. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas e públicas, escritório de contabilidade e órgãos públicos, com média de salário de R$ 1.569,00 á R$ 3.359,00.

MARKETING
Ementa:
Módulo 1 – Fundamentos do Marketing;
Módulo 2 – Informações para o Marketing;
Módulo 3 – Comportamento do Consumidor;
Módulo 4 – Marketing Estratégico;
Módulo 5 – Pesquisa de Mercado;
Módulo 6 – Gestão e Desenvolvimento de Produto;
Módulo 7 – Formação e Gestão de Preços;
Módulo 8 – Atacado e Varejo;
Módulo 9 – Marketing de Serviços;
Módulo 10 – Branding e Marca;
Módulo 11 – Business to Business;
Módulo 12 – Comunicação Integrada do Marketing;
Módulo 13 – Administração Estratégica de Vendas;
Filmes – A Procura da Felicidade e outros.

O Profissional de Marketing é responsável por elaborar estratégias para divulgação de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-los, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público-alvo e sugerir preços. Esse profissional tem um salário aproximado de R$ 2.753,00 a R$ 4.152,00.

ATENDIMENTO AO CLIENTE
Ementa:
Módulo 1 – Tratamento e Atendimento;
Módulo 2 – Preço x Valor;
Módulo 3 – Momentos da Verdade;
Módulo 4 – Habilidade do Profissional;
Módulo 5 – Processo de comunicação;
Módulo 6 – Conhecendo os nossos Clientes;
Módulo 7 – Superando as expectativas dos clientes e as vantagens competitivas;
Módulo 8 – Comportamento Receptivo e Defensivo;
Módulo 9 – Atitudes inovadoras;
Módulo 10 – Avaliação I;
Módulo 11 – Lidando com as objeções;
Módulo 12 – Avaliação II das aulas 7 a 11 e encerramento do módulo.

Metodologia – Exposição dialogada, vídeos, exercícios práticos, cases e dinâmicas de grupo.
Teoria e prática ao atendimento aos clientes, desenvolvendo as habilidades interpessoais e intrapessoais, valorizando a importância da sociabilidade para o desenvolvimento profissional.
Duração total: 18 meses. Cada módulo dura aproximadamente 03 meses.