FAÇA INGLÊS NO CETI E DESTAQUE-SE NO MERCADO DE TRABALHO

blog-image01

Inglês – Módulo I


Inglês – Módulo I
Conteúdo Programático


Dentro de uma sociedade globalizada, cada vez mais se faz necessário aprender mais de uma língua. A partir desse princípio, e sabendo que o Inglês é a língua falada universalmente, aprendê-la tem se tornado quase uma obrigação para o desenvolvimento de um profissional disputado pelo mercado de trabalho.

Investimento: Sob consulta

Módulo 1 – Funções Comunicativas


  • Descrição de pessoas;

  • Cumprimentar;

  • Acatar comandos;

  • Demonstrar posse;

  • Apontar pessoas e/ou objetos;

  • Pedir ou oferecer informações;

  • Narrar;

  • Estabelecer;

  • Diálogos;

  • Falar as horas;

  • Utilizar advérbios de frequência;

  • Datas comemorativas;

  • Demonstrar habilidades;

  • Falar nomes doa alimentos;

  • Fazer uso dos verbos chamados de verbos de sobrevivência;

  • Estruturar textos com até 100 palavras;

  • Fazer uso das quatro habilidades;

  • Essenciais ao idioma em questão: ouvir, falar, escrever e entender.

Módulo 2 – Estruturas Gramaticais


  • Verbo To Be – Formas Afirmativa, negativa e interrogativa;

  • Modo imperativo e comandos;

  • Estruturas para uso de WH – perguntas;

  • Pronomes possessivos;

  • Caso genitivo;

  • Pronomes demonstrativos;

  • Pronomes possessivos;

  • Artigos indefinidos;

  • Verbos no presente simples;

  • Advérbios de frequência;

  • Terceira pessoa do singular e suas estruturas;

  • Preposições;

  • Presente contínuo ou gerúndio;

  • Passado simples dos verbos e seu auxiliar “did”;

  • Verbos regulares e irregulares;

  • Verbo haver/existir;

  • Futuro imediato;

  • Introdução a Business English –linguagem comercial.

Módulo 3 – Redação


  • Descrição de pessoas;

  • Descrição de cidades;

  • Narração no passado simples;

  • Narração no futuro imediato e futuro simples;

  • Narração usando o verbo modal – “can”.

Módulo 4 – Leitura

  • Temas: empregos, viagens, cidades, pedidos, convites, ofertas,recusas, alimentação, atividades diárias;

  • Leitura de textos simplificados com até 500 palavras contextualizados.


Inglês – Módulo II
Conteúdo Programático


Módulo 1 – Funções Comunicativas


  • Descrição de pessoas, objetos e situações;

  • Estabelecer comparações, desenvolver atividades de conhecimentos gerais, aplicar vocabulário específico para compras;

  • Recusar situações, pedidos formais, vocabulário de uso universal, executar diálogos, elaborar perguntas e responder quando questionado, oferecer respostas curtas quando necessário, relatar sensações e sentidos, falar sobre alimentos e comidas;

  • Elaborar descrições de cidades, estados e países, falar sobre interesses pessoais, esportes, detectar diferenças entre situações estabelecidas durante períodos de tempo;

  • Especificar e descrever sobre moradias e uso de vocabulário para entrevistas de emprego.


Módulo 2 – Estruturas Gramaticais


  • Formas comparativas: igualdade, superioridade e superlativos;

  • Sentenças negativas;

  • Perguntas diretas e indiretas;

  • Sinais/sinalização universal;

  • Futuro imediato;

  • Futuro simples;

  • Would rather – preferências;

  • Instead of – em vez de;

  • Vocabulário sobre o clima/tempo;

  • Respostas curtas;

  • Partes do corpo;

  • Should – should not – conselho ou sugestão;

  • Had better – seria melhor – conselho;

  • Habilidades – esportes;

  • Gêneros – substantivos contáveis e incontáveis;

  • Plural dos substantivos;

  • Present Perfect;

  • Present Perfect continuous;

  • Present Perfect – formas afirmativa,;

  • Interrogativa e negativa;

  • Verbos que expressam necessidades e desejos;

  • Verbos frasais ou acompanhados de preposições;

  • Elaborando um currículo;

  • Pronomes oblíquos.


Módulo 3 – Redação


  • Descrição de pessoas;

  • Descrição de cidades;

  • Narração no passado simples;

  • Narração no futuro imediato e futuro simples;

  • Narração usando os verbos modais;

  • Narração usando o Present Perfect.

Módulo 4 – Leitura

  • Temas: empregos, viagens, cidades, pedidos, convites, ofertas,recusas, alimentação, atividades diárias;

  • Leitura de textos simplificados de nível elementar a nível intermediário contendo até 1.000 palavras contextualizadas.


Inglês – Módulo III
Conteúdo Programático


Módulo 1 – Funções Comunicativas


  • Narrativas de histórias fazendo uso de personagens oferecidos ou criando os próprios personagens;

  • Falar sobre datas comemorativas, fazer uso de verbos modais para relatar interesses situações cotidianas;

  • Descrever pessoas, pontos turísticos ou atrações turísticas, comunicar-se em situações diversas como restaurantes, viagens, passeios, encontros e atividades variadas;

  • Oferecer opiniões, sugestões e fazer interferências quando necessário.


Módulo 2 – Estruturas Gramaticais


  • Verbos modais e semi-modais;

  • Adjetivos que descrevem pessoas;

  • Quantificadores;

  • Used to – costumava;

  • Would – condicional;

  • Past Perfect – Past Perfect Continuous;

  • Voz Passiva simples;

  • Voz Passiva com dois objetos;

  • Advérbios de lugar;

  • Conjunções;

  • Gerúndios e infinitivos;

  • Substantivos compostos;

  • Say e tell – dizer e contar;

  • Talk – falar;

  • Future Perfect – futuro perfeito;

  • Pronomes relativos;

  • Orações condicionais;

  • Neither... nor;

  • Either... or;

  • Vocabulário referente a linguagem business.

Módulo 3 – Redação


  • Descrição de pessoas;

  • Descrição de cidades;

  • Narração no passado simples;

  • Narração no futuro imediato e futuro simples;

  • Narração usando os verbos modais;

  • Narração usando o Present Perfect;

  • Narração usando o Past Perfect;

  • Narração usando Voz Passiva;

  • Narração usando os tempos verbais aprendidos;

  • Narrar situações relacionadas ao meio ambiente, pessoas, situações cotidianas.

Módulo 4 – Leitura


  • Temas atuais e cotidianos. Meio ambiente, reciclagem, educação, alimentação, viagens, empregos, trabalho, etc.

  • Leitura de textos simplificados de nível intermediário a intermediário-avançado contendo aproximadamente 1.000 palavras e contextualizados.